Uma nova perspectiva no filme Coreano The Battle Of Jangsari 9.15 (인천 상륙 작전).
- BJ. Taj Marshall
- 15 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2019
Nesse novo longa teremos um novo ângulo (olhar) para trama escrita pelo roteirista Lee Man-Hee, o mesmo roteirista de Operation Chromite. Tendo participação de Megan Fox e George Eads
Sim, Sim, Sim Salabim...

The Battle Of Jangsari 9.15 é uma produção feita pela companhia Taewon Entertainment, liderada por Chung Taewon, o mesmo produtor de Operation Chromite em 2016 que também retrata sobre guerra. O filme irá se passar na década de 50, onde 772 soldados e estudantes são enviados em uma missão suicida (Batalha de Ichon), sem saber o que os aguarda no local demarcado, vale lembrar que TBOJ 9.15 será a segunda parte da trilogia do roteirista Lee Man-Hee. As gravações do longa começaram pelos meados de Outubro de 2018 e terminaram em 12 de Janeiro de 2019, e no elenco contaremos com Megan Fox interpretando o papel de MargueriteHiggings, jornalista americana e relatora sobre guerra do New York Herald Tribune que surgiu durante a guerra; o ator George Eads também terá um papel de importância no filme, interpretando o coronel Steven, líder da Operação Jangsa; e quem se junta no elenco principal é o ator Kim Myung-Min interpretando um comandante coreano, e o ídolo/ator Choi Min-Ho (do grupo SHINee), que interpretará um soldado estudante coreano. A direção do filme ficará nas mãos de Kwak Kyung-Taek e John Lee.
Sobre o contexto histórico em que a Coreia se encontrava na época, a Batalha de Inchon (em coreano: 인천 상륙 작전, Hanja: 仁川上陸作戰, Incheon Sangnyuk Jakjeon; Codinome: Operação Chromite) foi uma invasão anfíbia e uma batalha travada durante a Guerra da Coreia que resultou em uma vitória decisiva e uma reviravolta estratégica para as Nações Unidas (ONU). A batalha iniciou-se por volta de 15 de setembro de 1950 e encerrou dois dias depois (17/SET), tendo ai uma virada na guerra da Coreia, pois logo pode se ver o encerramento definitivamente das vitórias dos norte-coreanos sobre os sul-coreanos. A maior parte das forças da ONU fazia parte do corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e também dos seguintes países: Reino Unido, Canadá, França e do sul da Coreia, sob o comando do General Douglas MacArthur (tendo auxilio de Arthur Dewey Struble, Edward M. Almond e Oliver P. Smith), que por sua vez ficou comandando as operações nos bastidores. Além disso, havia comandantes da Republica da Coreia do sul Shin Hyun-Joon e Paik In-Yeop. Depois que Seul foi recuperada, as tropas da ONU prosseguiram mais para o norte, até que no final de novembro tiveram que voltar, pois as tropas chinesas invadiram a Coreia do Norte em busca de reforço.
Nota de um BJ:
Vale mencionar que o filme Operation Chromite (2016) se passa nesse mesmo universo e contexto histórico. E o mais interessante é que o ator americano Liam Neeson faz o papel do General Douglas MacArthur, que esteve no comando das tropas da ONU nos bastidores da guerra. O filme têm uma boa história e um bom conceito, ou seja, muito emocionante. E desafio você para assistir Operation Chromite de John H. Lee.
Fixa Técnica:
Direção – Kwak Kyung-Taek, KimTae-Hoon.
Roteiro – Lee Man-Hee.
Elenco – Kim Myung-Min, Choi Min-Ho, Kim Sung-Cheol, Kim In-Kwon, Kwak Si-Yang, Megam Fox, George Eads, Lee Jae-Wook, Lee Ho-Jung, Jang Ji-Gun.
Gênero – Ação, Drama, Guerra.
Ano – 2019.
Idioma – Coreano, Ingles.
País de Origem – Coreia do Sul.
Cronologia – Operation Chromite (Coreano: 인천상륙작전) 2016.
Sinopse:
Uma unidade do exército guerrilheiro liderado pelo capitão Lee Myung-Joon (Kim Myung-Min) e 772 soldados estudantes, incluindo Choi Sung-Pil (Choi Min-Ho), estão no navio Moonsanho e seu destino é Jangsari. Sua missão é enganar os norte-coreanos, pensando que as forças da oposição lançariam uma invasão decisiva lá. A verdadeira invasão e batalha ocorrerão em Incheon um dia depois. A idade média dos 772 estudantes soldados no navio é de 17 anos e eles tiveram apenas 2 semanas de treinamento. Eles tentam desembarcar em Jangsari sob uma chuva de balas.
Trailers
Recentemente fãs brasileiros do filme e de alguns atores que estão no filme, estão com uma TAG rolando nas redes sociais (#BattleOfJangsariInBrazil), para que o filme possa ser exibidos nas salas dos cinemas brasileiros. Que tal entrar nessa onda também? Queres que o filme seja exibido aqui no Brasil? Então não perca tempo, Compartilhe essa matéria e não se esqueça de usar a HASHTAGS #BattleOfJangsariInBrazil e marcar também os cinemas brasileiros.
Comments