Os contos de terrores asiáticos chegaram para assombrar o seu psicológico no mês de Outubro.
- BJ. Taj Marshall
- 12 de out. de 2019
- 3 min de leitura
Durante o mês de outubro estaremos vivenciando várias datas comemorativas, e para iniciarmos, começarei pelo Halloween (por mais que a data comemorativa esteja longe, teremos um especial todas as quintas de outubro). Estarei trazendo aqui para vocês uma matéria que eu pessoalmente já estava contando nos dedos para que fosse publicado o mais rápido possível. Então peço a você caro leitor que embarque junto comigo para as historias de Terror & Suspense do livro Kowai, publicado pela Editora Wish.

A Editora & o Projeto Kowai:
A Wish foi fundada em 2013 pela Mariana Avila (CEO e Designer), seu proposito como editora é fazer livros com uma pegada mais diferenciada e moderna, tendo foco nos designers mais elaborados (atuais), trends e livros exclusivos e raros. Literatura nórdica, europeia, e contos de fadas são seus carros chefe da casa, preenchendo mais a sua identidade e seu gênero literária como editora, a fim de levar aos leitores histórias com enredo de tirar o fôlego.
O projeto Kowai consiste uma rede de autores Brasileiros, que criaram e desenvolveram cada conto de terror asiático de uma forma curta e assustadora. O Livro teve a organização de Valquíria Vlad e Tyanne Maia; Já a capa e o projeto gráfico ficaram por conta da Marina Avila.
Nota de um BJ:
Confesso que quando eu soube sobre esse livro pela Wish, meus olhos brilharam na primeira vez que o vi e li a sinopse pelo Twitter. Não medi esforços de obtê-lo em minhas mãos e sim caros leitores, acabei adquirindo essa relíquia em minha estante;
Fiquei ainda mais embasbacado quando soube que os contos que o livro continha, foram escritos por autores Brasileiros que desenvolveram bem o papel de seus personagens e construíram o enredo e os cenários detalhados, excelentes. Não podemos deixar de fora os contextos históricos que somaram ainda mais para cada conto que foi tirar o fôlego.
Esteticamente, o livro é muito bem detalhado em seu designer gráfico como a capa que ilustra um monstro como um chifre e meio (em sua testa há um selo), construídos com outros elementos que o envolve em um só HORROR. Após a página 173 você estará encontrando imagens de monstros do Período Edo (séc 18-19) – Bakemono Zukushi.
Infelizmente o livro não se encontra disponível na Loja da Wish, mas caso você queira adquiri-lo, podes entrar em contato com alguns autores (via Instagram) do livro que possuem alguns exemplares: @realkirs, @br.godoi e @caesarcharone.
“Procure acender uma vela antes de amaldiçoar a escuridão.”
- Proverbio Chinês.
Ficha Técnica:
Kowai (Contos de Terror em Países Asiáticos);
Antônio DiMarco, A.M. Wendt, Becca Stupello & Thai Hossmann, Breno Alves, Bruno Godoi, Caesar Charone, Camila Hudson, Edgar Mendes, Filipe Damiani, Gabriel Barros, Guilherme Cepeda, Karine Ribeiro, Luisa Soresini, Matheus Zucato Robert, Maylah Esteves, Nicolás Irurzun, Pedro Riguetti, Rodrigo Ortriz Vinholo, Sophia Gaspar Leite, e Tyanne Maia;
176 Páginas;
Editora Wish.
Sinopse:
E se as histórias de terror nacionais fossem ambientadas em cenários orientais?
As histórias de terror fascinam a humanidade desde tempos imemoriais. Casos de assombração, traição e morte atravessam gerações e se reinventam das mais diversas formas. Ao mesmo tempo em que tememos o desconhecido, somos atraídos por ele. E se tivéssemos que enfrentar o que não conhecemos em um cenário ao qual não estamos habituados?
Kowai é assustador – e esta é a melhor forma de descrever os contos que compõem essa antologia brasileira. Tecnologia e seres mitológicos alimentam os percalços enfrentados pelos nossos personagens em aventuras horripilantes e sombrias. Aventure-se pelas histórias de terror em países orientais.
Nota de um BJ:
Ao ter o livro em mãos e depois de ter lido todos os contos, certa curiosidade tomou-me conta. O que o real significado da palavra Kowai? E em minha pesquisa não muito complexa de campo descobri que Kowai (こわい) pode significar algo assustador, horripilante e variado. Afinal pode estar se referindo a algo ou alguém que era assustador ou na alguém que se assustou. Que coisa não?
Todos os 21 contos que constitui o livro Kowai, são convidativos de serem lidos de uma forma fluida. É difícil selecionar qual seria o melhor conto, afinal todos os autores trabalharam em historias absurdamente incríveis, ou seja, uma vez lendo você irá querer reler novamente só para despertar mais curiosidades em cima de curiosidades em enredos sólidos.
Portanto, é o meu dever de BJ (leitor) compartilhar com você caro leitor, os 5 Contos de Outubro Hardcore.
5° O vizinho do andar de cima – Matheus Zucato Robert;
4° Devoração – Karine Ribeiro;
3° O ritual – Guilherme Cepeda;
2° As carnes de Okami-san – Caesar Charone;
1° O retrato solitário – Breno Alves.
Comments