top of page

Operation Chromite (작전 상륙 작전) é o primeiro filme de uma Triologia, escrita por Lee Man-Hee

  • Foto do escritor: BJ. Taj Marshall
    BJ. Taj Marshall
  • 23 de set. de 2019
  • 3 min de leitura

O Longa de guerra Sul-coreano tem participação do ator americano Liam Neeson.


Sim, Sim, Sim Salabim...


três pessoas com algumas referências do cenário do filme
Filme Operation Chromite (Divulgação)

Quem diria que Operation Chromite fosse fazer um grande sucesso em sua super estreia (2016), ainda mais se tratando da grande guerra entre a Coreia do sul e norte em 1950, uma batalha épica que ocorreu no território de Incheon (local este, tomado pelas forças norte-coreanas). A produção do filme é liderada pela Taewon Entertainment, tendo aí na direção do longa o diretor: John H. Lee, e como roteirista tem o Lee Man-Hee, ambos já tem uma longa experiência de filmes de guerra. A história irá se centralizar em uma missão secreta (chamada de Raio-X), organizado pelo general norte-americano Douglas McArthur, que enviou um pequeno grupo de soldados-espiões sul-coreanos para a cidade de Incheon, disfarçados de uma unidade em inspeção da Coreia do Norte, a fim de encontrar informações sigilosas dos norte-coreanos e retomar o comando de Seul. O grupo consistia como líder o capitão das forças especiais da marinha da Coreia do Sul, Jang Hak-Soo e mais sete membros da KLO (Korean Laison Office).


Um Universo cheio de Ligações:

Operation Chromite foi o ponto de partida para gerar a uma continuação mais detalhada e explicativa, para aqueles que acompanharam toda a trajetória complexa e arriscada do capitão Jang Hak-Soo e de sua equipe de espiões na Missão Raio-X (a mando do general Douglas McArthur), em como eles tiveram que sacrificar suas próprias vidas para garantir que a missão fosse concluída de uma forma honrada em servir em prol daqueles que queriam respirar um ar de liberdade. Em The Battle Of Jangsari (Filme previsto para ser estreado em 25 de Setembro 04 de Outubro de 2019), a história irá ser focada nos mínimos detalhes dos 772 soldados-estudantes que desembarcaram em Incheon em uma operação divisionária durante a guerra da Coreia, logo se dar que a operação foi dada como secreta e estava fora dos registros.





Como sabemos, durante uns e outros conflitos (armados) políticos e territoriais, entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte entre 1950 e 1953. Como pano de fundo têm Também mais conflitos que condensaram mais a guerra, que foi a disputa geopolítica entre Estados Unidos (Capitalismo) e a União Soviética (Socialismo). Foi um ponta pé para a Guerra Fria, causando sérios problemas apreensivos no mundo todo, pois poderia gerar uma guerra nuclear em função do envolvimento direto das duas potências militares naquela época.


O filme foi muito bem recebido na Coreia do Sul, arrecadando 18,47 milhões. Faturando 50 milhões em todo o mundo. Não podemos esquecer que na versão coreana do DVD Blu-Ray, acrescentaram um corte de 141 minutos. Como foi dito acima, haverá uma sequência do filme (The Battle Of Jangsari 9.15), afinal o roteirista Lee Man-Hee, adaptou a história para uma TRIOLOGIA colossal.


Nota de um BJ:

  • Operation Chromite tem uma pegada muito bem tensa do inicio ao fim, quando você menos espera dos personagens, as ações de cada um acabam sendo executadas de uma forma inesperada e “desesperadora”. É difícil ficar tranquilo enquanto assisti ao filme, pois no decorrer das cenas tomamos doses e doses de adrenalina e nervosismo (Sério mesmo, vai ter hora que você vai querer ajudar cada um deles, para que a equipe complete sua missão e saiam impunes). Por outro lado, infelizmente alguns personagens não tiveram um papel bem construído, deixando aí muito a desejar nesse aspecto.


Ficha técnica:


Direção – John H. Lee

Roteiro – Lee Man-Hee.

Elenco – Lee Jung-Jae, Lee Beon-Soo, Liam Neeson, Jin Se-Yeon.

Ano – 2016.

Idioma – Inglês, Coreano.

País de Origem: Coreia do Sul.


Sinopse:

Quando as forças conjuntas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos parecem prestes a perder a Guerra da Coreia, o General Douglas MacArthur (Liam Neeson) se junta à guerra e, durante a Batalha de Incheon, no dia 15 de setembro de 1950, ajuda as tropas a vencer o conflito e retomar o controle sobre Seul.


Trailer



 
 
 

Comments


Tour do Spectrum no Brasil & na América Latina

Buzz Cult na área e seus lançamentos mais aguardado pelos fãs Brasileiros

Shows de K-POP 2019 que entraram pra história no Brasil!

OST's OUTUBRO

EM BREVE

The Great Show

EM BREVE

  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify

© Desde 2017. Todos o direitos reservados pela Our Time Entreteriment.

bottom of page